Produções do Grupo
Comida brasileira em Boston: quando a comida manifesta laços sociais. Viviane Kraieski Assunção. Texto apresentado na IX RAM, Curitiba, 2011.
Relações Entre os Sentidos e as Escolhas Alimentares no Supermercado: uma abordagem etnográfica. Texto apresentado na IX RAM, Curitiba, 2011. Maria Elisabeth Goidanich e Carmen Rial
Brasileiros em Boston: as mudanças no cenário da oferta de alimentos e o fluxo trasnacional de produtos nas redes sociais. Texto apresentado no V ENEC, RJ, 2010. Viviane Kraieski de Assunção.
Preocupação ambiental no supermercado: uma etnografia com mulheres de camadas médias de Florianópolis. Texto apresentado no V ENEC, RJ, 2010. Maria Elisabeth Goidanich e Carmen Rial.
Relações musicais e de consumo entre Brasil e Portugal: o Rap de Quebrada (Grande Florianópolis – Brasil) e Rap Crioulo (Grande Lisboa – Portugal). Texto apresentado no V ENEC. Angela Maria de Souza.
Diz-me se no Natal serves chester ou peru e te direi quem és. Reflexões sobre identidade, tradição, autenticidade, confiança e distinção. Texto publicado na Revista Interthesis, vol 5, n°2. Maria Elisabeth Goidanich.
Consumo e Cidadania: a Publicidade e a Identidade dos Adolescentes. Dissertação de mestrado. Maria Elisabeth Goidanich
Nem toda receita é “Mais Você”. Estudo etnográfico sobre consumo e recepção de programas televisivos em camadas médias e populares. Dissertação de mestrado. Viviane Kraieski Assunção.